A Verbo faz sondagens, pesquisas e diagnósticos de imagem, associados ao planejamento de ações e/ou políticas de Comunicação Corporativa, Relações Públicas, Branding e Relações com a Imprensa; projetos sociais e programas de Sustentabilidade para empresas, entidades de classe, ONGs e órgãos governamentais. Exemplos: Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente (ABRINQ), Associação Brasileira da Indústria de Fibras Artificiais e Sintéticas (ABRAFAS), Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Fundação Ayrton Sena, Associação de Prevenção e Tratamento da Aids (APTA), Escola de Administração de Empresas SP (FGV-EAESP).
Com base no primeiro seminário Qualidade da Informação Empresarial – realizado, nos anos 1980, com a participação de jornalistas das principais empresas de Comunicação do país, à época (Editoras Globo e Abril, Folha de S. Paulo, Estadão, TV Globo, Band, Jovem Pan, Eldorado, Gazeta Mercantil, Diário Popular) e o apoio de empresas de quatro setores da Economia – a Verbo passou a promover, periodicamente, pesquisas, diagnósticos e sondagens sobre temas específicos de interesse comum; interatividade e reputação de empresas junto aos meios de comunicação e, mais tarde, junto a outros grupos sociais e líderes de opinião.
A Verbo organiza e promove treinamento de executivos e personalidades públicas para interagir e/ou aprimorar a sua capacidade de se relacionar com a Imprensa, grupos de pressão (audiências públicas, organizações comunitárias) e outros interlocutores, partindo do pressuposto de que um bom relacionamento com os formadores de opinião é o primeiro passo para se preservar, proteger ou fortalecer a imagem de uma organização ou personalidade pública perante seus stakeholders.