O IPEM (Índice de Performance na Mídia) é uma análise qualitativa da exposição de organizações e marcas na mídia profissional, inspirado na filosofia do Total Quality Control, de W. Deming, que vê a imprensa como um cliente de informações dessas organizações. O sistema opera por meio de uma combinação algorítmica de fatores qualitativos das notícias publicadas sobre as empresas. A Verbo também fornece o Radar de Imagem nas Redes Sociais (RRS), uma ferramenta de Análise Qualitativa de Menções nas Redes Sociais, baseada na metodologia do IPEM.
Objetivos:
A objetividade, a pontualidade e clareza dos relatórios do IPEM Verbo têm sido empregadas, pelos gestores da Renault, como importantes aliados na administração e controle de suas ações mercadológicas e institucionais (Adriana Costa, Relações Públicas da Renault).
Ao longo de cinco anos, os serviços de monitoramento e análise fornecidos pela Verbo Comunicação tem merecido, de nossos gestores e dirigentes, elogios à pontualidade, profundidade, objetividade e assertividade de suas avaliações (Carolina Juswiak, Gerente de Relações Públicas da Associação Brasileira de Cartões e Meios Eletrônicos de Pagamento-ABECS).
As análises e ponderações contidas nos relatórios de consultoria elaborados pela Verbo sempre me ajudaram a prevenir crises, a desenvolver novas ideias e a tomar decisões importantes na gestão da Comunicação Corporativa de grandes organizações (Cristiana Brito, Diretora de Comunicação da Basf).
O IPEM Verbo revelou-se uma eficiente ferramenta de análise e planejamento das ações da SAP Brasil nas áreas de Relações Públicas e Relações com a Imprensa. Os relatórios fornecidos por essa consultoria também contribuíram com as nossas estratégias de marketing e branding, nos últimos anos (Luciana Cohen, Gerente de Comunicação da SAP Brasil).
Os relatórios do IPEM Verbo traduzem o esforço de comunicação, desenvolvido pela área de Relações com a Imprensa. A análise permite estudar as ações desenvolvidas, contribuindo com a construção de imagem e relacionamento com os diferentes públicos da organização. (Marília Gusmão, Relações Públicas das empresas Comgás e Cosan).
Por sua independência e qualidade técnica, o Índice de Performance na Mídia da Verbo (IPEM) conquistou uma sólida reputação no mercado da Comunicação Empresarial, como instrumento de gestão e avaliação das ações de Relações Públicas das grandes organizações (Mirla Prieto, Gerente de Comunicação da AES Brasil).